Criciúma (SC)
A Defesa Civil de Criciúma irá adquirir uma nova unidade móvel de resgate para atendimento a ocorrências emergenciais e vistorias. Parte dos valores, R$ 80 mil, será destinado pelo Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon), que em sua primeira reunião anual, aprovou por unanimidade o repasse financeiro. “Discutimos e aprovamos o aporte porque reconhecemos a necessidade de um veículo de resgate adequado para auxílio à população. Proteção e defesa também são direitos do consumidor e nosso foco sempre será esse”, destacou o presidente do Comdecon e coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.
Os recursos aportados pelo conselho irão complementar valores que já estão disponíveis para a Defesa Civil, conseguidos com o seguro do veículo anterior e doações. “Nós estamos 24h por dia à disposição da população e precisamos de uma unidade móvel para atender ocorrências do cotidiano e àquelas mais graves, geralmente causadas por eventos climáticos” explicou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. Segundo ele, “por enquanto o serviço está sendo feito com veículos cedidos por outras secretarias, mantendo o mesmo trabalho de qualidade que o criciumense está acostumado”.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Compdec
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma tem a missão de proteção da vida e a redução do risco de desastres, além de ações estruturais e preparação das comunidades em áreas de risco. Os agentes de Proteção e Defesa Civil desenvolvem atividades preventivas, de socorro, assistência e ainda no restabelecimento e reconstrução de cenários atingidos por desastres. Sendo responsável também pela elaboração de documentos oficiais realizados por meio de vistorias in loco.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







